Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Inscrições de relatos da IV Mostra foram prorrogadas até 30/09

O Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde está organizando a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família, a ser realizada em março de 2014, com público previsto de 10.000 pessoas. O período para inscrição de relatos de experiência (trabalhos) foi prorrogado até dia 30 de setembro de 2013. Do público total, cerca de 3000 participantes de nível técnico e médio terão hospedagem e alimentação financiados pelo Ministério da Saúde, sendo a inscrição de relatos um dos critérios favoráveis para serem contemplados com o financiamento.

Um dos princípios mais importantes da IV Mostra é “Todo trabalhador tem muito a ensinar e a aprender”. O formato tradicional de eventos científicos (introdução, justificativa, objetivos, metodologia…) tem seu valor e ajuda a organizar a narrativa com um certo fim mas não ajuda quando o que se quer é colocar a experiência como foco, evidenciar o modo como o trabalho é tecido no cotidiano, isto é, como os trabalhadores – em equipe e em relação com gestores e usuários – produzem o cuidado no dia-a-dia. Um artesanato delicado que faz toda diferença na vida dos serviços e dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Cada participante poderá inscrever até 2 relatos de experiências. Entre no site da Mostra http://www.atencaobasica.org.br/mostra   vá até a página dos eixos temáticos, escolha o eixo em que deseja inscrever seu relato e clique em “inscrever neste eixo” para inscrever seu relato de experiência.

Participe! Compartilhe sua experiência de trabalho, ensina e aprenda com outros trabalhadores!

Acesse o edital e saiba mais detalhes sobre todo o processo.

Veja o vídeo  http://www.youtube.com/watch?v=q0L5t64tICw

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: