Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Telessaúde do Rio Grande do Sul já realizou dois mil atendimentos

Na última quarta-feira (25/09) duas mil ligações foram recebidas pelo canal 0800 do Telessaúde RS. Desde o lançamento, o canal de comunicação vem auxiliando a resolução de casos e dúvidas clínicas dos médicos da Estratégia Saúde da Família do Rio Grande do Sul e do PROVAB de todo o Brasil.

Parte de uma iniciativa do TelessaúdeRS, com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Ministério da Saúde, o telefone 0800 644 6543 está disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30 para os médicos cadastrados. A teleconsultoria é respondida por um time de médicos de família e comunidade com experiência em atenção básica. Todos os médicos possuem pós-graduação stricto sensu em Epidemiologia / Medicina. Este time conta com o apoio constante de um grupo de teleconsultores de outras especialidades médicas.

Para o Dr. Henry Lenzi, médico de família da ESF Barro Vermelho em Gravataí-RS, que utiliza o serviço: “O TelessaúdeRS é fundamental para a minha prática clínica, porque me ajuda a garantir qualidade técnica, promovendo o melhor atendimento para os meus pacientes e minimizando a possibilidade de erro médico. Ele também funciona quando eu estou em campo, em visita domiciliar, quando surge uma dúvida quanto à conduta. A qualidade dos profissionais que nos atendem no TelessaúdeRS é excelente. Eles foram especialmente escolhidos para a tarefa de atender o médico da atenção básica, e contam com ampla experiência e recursos de consulta à literatura médica mais atual que existe.”
Nota publicada site DAB/MS -http://dab.saude.gov.br

 

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: