Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Atenção Primária do Rio de Janeiro realiza a II Mostra de Arte em Saúde Mental

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde promove a II Mostra de Arte em Saúde Mental, por meio da Coordenadoria Geral de Atenção Primária da Cap 2.2. Nesta edição, o evento contará com a exposição de obras produzidas nas oficinas artesanais da região da Grande Tijuca, além da realização do Fórum de Saúde Mental.

As atividades começam às 9h. A mesa de abertura terá participação do coordenador do RioPrevidência, Orlando Morais, do artista plástico e psiquiatra do Instituto Municipal Nise da Silveira Lula Wanderley, do professor da Escola Municipal Calouste Gulbenkian Sandro Pires, e da artista visual Paula Trope.
O Fórum de Saúde Mental será das 10h às 12h. A atividade irá debater a importância da arteterapia na promoção da saúde mental. Após o almoço, os convidados poderão conferir a exposição das obras produzidas pelos pacientes que participam das oficinas de artes das unidades de saúde do município. No último dia do evento, as obras produzidas permanecerão expostas para visitas.
Os interessados em conferir a mostra podem comparecer das 9h às 17h na AV. Professor Manoel de Abreu, N° 300 – Maracanã, Rio de Janeiro. O evento é aberto para todos.
Confira a programação completa:
Dia 18/11/2014:
9h – 10h
Abertura com Lula Wanderley (EAT/ IMNS), Orlando Morais (Rio Previdência), Sandro Pires (Calouste Gulbenkian) e Paula Trope (artista visual).
10h – 12h
Fórum de Saúde Mental
12h – 13h
Roda de Samba
9h – 17h
Mostra de Arte
Dia 19/11/2014:
9h – 17h
Mostra de arte e oficinas coordenadas por profissionais da rede da área de planejamento 2.2
Fonte site RJ –

 

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: