Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Abrascão 2015- Primeiro prazo com descontos vence dia 15/12

No dia 15 de dezembro de 2014 é data do vencimento do primeiro prazo com descontos para inscrições no 11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão). O maior evento científico da área no Brasil acontece na UFG, em Goiânia, Goiás. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas, entre pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes, palestrantes brasileiros e estrangeiros.

Associado Abrasco paga menos. Quem ainda não se inscreveu no Abrascão, associar-se à Abrasco é uma oportunidade de garantir um desconto especial na inscrição. Essa informação também é válida para aqueles que já têm cadastro no banco de dados dos Associados Abrasco. Não existe pagamento de retroativos ou mesmo multa para abrasquianos que deixaram de contribuir com a Associação. Entre em contato com o setor de Associados e confirme sua associação: associado@abrasco.org.br ou realize o pagamento pelo site.

 

Leia a Mensagem do Presidente do Congresso

 

Prezad@s colegas,
É com grande satisfação que, em nome da Comissão Organizadora Local do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, apresentamos os cumprimentos a todos abrasquianos, a todos profissionais de saúde coletiva e a todos os que militam nessa área.

A decisão de trazer para o cerrado brasileiro esse congresso (resolução do 11º Abrascão, Porto Alegre/RS), trouxe-nos também uma grande responsabilidade. Ao lado da contribuição para a construção das temáticas e atividades científicas do encontro, também a tarefa de responder às necessidades organizativas que vem progressivamente sendo criadas e identificadas em congressos anteriores.[continuar lendo]

De início, a decisão de realizá-lo no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Afora a redução dos custos envolvidos, nosso campus oferece amplo espaço e condições materiais para a realização de um expressivo congresso. Esses espaços também nos remetem a muitas lutas passadas, e também reforçam o espírito democrático, a garra e o vigor das bandeiras de universalização da saúde e busca de ambientes que favoreçam a equidade.

Os preparativos para essa recepção em Goiânia no próximo ano (infraestrutura, etc), estão indo bem, com poucos atropelos. O apoio da UFG tem sido real. Temos tipo apoio também da Secretaria Estadual, diversas secretarias municipais de saúde, COSEMS, e outras universidades. Os espaços atenderão as nossas necessidades. Demais providências, como transporte, alimentação, hotelaria, equipamentos, limpeza, dentre tantas outras, também não devem apresentar novidades impeditivas, e estão sendo conduzidas e/ou acompanhadas pela Secretaria Executiva da Abrasco. Enfim,…o trem está no trilho.

É fato que esse 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva ocorrerá às vésperas da Conferência Nacional de Saúde e ainda no início dos governos que serão eleitos esse ano. A efetivação de um encontro forte e com capacidade de influenciar decididamente os rumos das políticas de saúde não está distante. O fundamental já está construído em décadas, no cotidiano da Abrasco e de seus participantes.

Pretendemos, aqui no coração do cerrado, oferecer as condições para um expressivo congresso científico e político, mas também com espaços para apreciação da vida.

É nesse sentido que, em nome de tantos colegas que estão participando da Comissão Organizadora Local, faço esse convite para que se programem e se preparem para um 11º Abrascão forte e vigoroso, capaz de se constituir em expressiva alavanca para tantas e necessárias transformações na vida política brasileira e nos rumos do SUS.

Abraços goianos,

Elias Rassi Neto
Presidente do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

 

 

Construindo o Abrascão em Goiânia

Abrasco organiza reunião preparatória para definir, junto com representantes de Comissões, GTs e Fóruns, a programação científica do 11º Abrascão.

 

Comissão Local apresenta estratégias de mobilização para o Abrascão 2015

Comunicação e programação cultural fazem parte da mobilização para o maior congresso da Associação Brasileira de Saúde Coletiva

 

Chioro afirma importância do Abrascão

Ministro da Saúde confirma presença no maior congresso da Abrasco que acontece em 2015, na capital de Goiás

 

Primeiro prazo com descontos para Abrascão vence dia 15/12

Quem ainda não se inscreveu no Abrascão, associar-se à Abrasco é uma oportunidade de garantir um desconto especial na inscrição

 

UFG sediará o próximo Abrascão

Instituição apresenta espaços que servirão para todas as atividades do congresso

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: