Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

ISAGS divulga os mapas em espanhol da APS do Brasil, Guiana e Suriname

Durante o ano de 2014, foram realizados o mapeamento de Atenção Primária à Saúde (APS) nos 12 países sul-americanos, na sequência de uma matriz analítica comum organizados em dimensões APS, financiamento APS, recursos de renderização e de condução a organização da APS, cuidar da coordenação e integração da rede de serviços de APS, APS força de trabalho, participação social, a ação intersetorial e multiculturalismo.
O ISAGS divulga agora dos  mapeamentos  em espanhol do Brasil (originalmente em Português), Guiana e Suriname (originalmente em Inglês). O mapeamento do Brasil chama tenção a visão ampla da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), o seu progresso e os desafios para garantir a atenção integral e consolidação de um sistema universal.
Guiana e Suriname são caracterizados pela diversidade cultural de suas populações e estratégias para superar os défices dos profissionais de saúde com a formação de técnicos.
Juntos, os três países têm o desafio de superar as lacunas no fornecimento, a distribuição regional e formação de profissionais de saúde para a APS.
Confira as publicações

Mapa Brasil mapaBrasil

Mapa Guiana MapaGuiana

Mapa Suriname mapa suriname

Site do ISAGS – http://www.isags-unasur.org/

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: