Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro investe em APS e Medicina de Família

No próximo dia 7 de março, será realizada a cerimônia de formatura da segunda turma de residência médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Criada em 2011, a residência em Medicina de Família tem no programa o enfoque prioritariamente clínico, em que os médicos residentes são treinados para realizar uma carteira de saúde abrangente, com acesso e resolutividade no manejo das questões mais prevalentes na Atenção Primária.

O programa de residência do município do Rio já recebeu residentes de 14 estados do Brasil, além de intercambistas de outros países como Canadá, Letônia, Portugal e Espanha. O crescimento no interesse de jovens médicos na residência em Medicina de Família e Comunidade tem colaborado de forma relevante com o município do Rio de Janeiro a alcançar a meta de reforma e ampliação da rede de Atenção Primária. De 3,5% em 2009, a cobertura de saúde da família da população carioca chega hoje a 47%.

O município conta com o maior programa de residência do país, representando um terço dos residentes de Medicina de Família e Comunidade. Todos os egressos do programa têm a possibilidade de serem absorvidos pelas unidades da rede de Atenção Primária do Município. Hoje, 80% dos egressos ficam na rede municipal.

Fonte site -http://www.rio.rj.gov.br/web/sms

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: