Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Brasil tem papel de destaque no Iberoamericano

O Brasil obteve um papel de destaque durante o Congresso Iberoamericano de Medicina de Família e Comunidade, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 18 e 21 de março. De acordo com o diretor de Comunicação da SBMFC, Rodrigo Lima, a MFC brasileira tem recebido cada vez mais atenção. “Durante o congresso, o presidente do Wonca reforçou a importância de organização do sistema de saúde brasileiro a partir da atenção primária”, afirmou.

Lima ressalta ainda que o congresso foi bastante intenso, se estendendo por três dias de atividades. “Em todas as atividades estavam presentes representantes de quase todos os países da Iberoamerica, do Canadá à Argentina, além de Espanha e Portugal. O congresso foi bastante rico em intercâmbio”, avaliou. A programação do Iberoamericano contemplou importantes convidados internacionais, como o belga Marc Jamoulle, que desenvolveu o conceito de Prevenção Quartenária, e a inglesa Iona Heath, referência mundial em MFC que falou sobre a medicalização excessiva e sua influência negativa na medicina.

A delegação brasileira também esteve presente em todas as atividades pré-congresso: GT Prevenção Quartenária, GT Rural, reunião de jovens médicos e grupo de pesquisa em Atenção Primária (APS). “Representantes do Brasil participaram ativamente”, ressaltou Lima.

Nota publicada no site da SBMFC –http://www.sbmfc.org.br/

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: