Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Convite do Coordenador da Rede APS Luiz A. Facchini para a 1ª Oficina do Comitê Gestor da Rede APS

“É com alegria e satisfação que a Rede de Pesquisa em APS da ABRASCO realiza, em 22/03/2019, a primeira oficina de seu Comitê Gestor neste ano. Além de membros do Comitê e convidados da área acadêmica, a oficina terá a participação destacada do CONASEMS, liderado por seu presidente Mauro Junqueira, e da OPAS, representada por Renato Tasca, coordenador da Unidade Técnica de Sistemas e Serviços de Saúde.

A temática da oficina “Inovações para a APS forte no SUS” busca contribuir para a superação de restrições e ameaças à expansão e qualificação da Atenção Básica no país. Neste contexto é fundamental reforçar a centralidade da Estratégia Saúde da Família para alcançar melhores resultados no acesso de usuários e na qualidade da atenção.

Inovações capazes de promover mudanças bem sucedidas em processos organizacionais e em práticas profissionais são fundamentais para minimizar os efeitos nefastos das restrições financeiras do SUS no desempenho dos serviços de saúde.

Com mais de 6 mil participantes, a Rede de Pesquisa em APS é um espaço aberto a pesquisadores, gestores, trabalhadores de saúde, usuários e controle social para fomentar o intercâmbio de conhecimento científico em favor da melhoria da saúde da população.  Cadastre-se e participe!”

A oficina terá transmissão ao vivo no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Nqk5_77Q16w

 PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

Data: 22 de março de 2019

Local: Auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas FACE/UFMG – Endereço – Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha – BH

08h30/09h30 – Abertura – Boas vindas

Participantes: Mauro Guimarães Junqueira (presidente do CONASEMS), Hugo Eduardo (Diretor da Face), Renato Tasca ( OPAS/OMS), Luiz A Facchini (coordenador Rede APS), Ligia Giovanella (coordenadora Rede APS) Allan C Q Barbosa (comitê gestor/professor FACE)

09h30/11h– Conferência de Abertura – Os Desafios da APS no novo contexto

Apresentação: Helvécio Miranda Magalhães Júnior PBH – FIOCRUZ Instituto René Rachou – Debatedor: Renato Tasca (OPAS/OMS)

11h00/12h30 – Avaliação da Atenção Primária à Saúde – Estudo Realizado entre Profissionais de Saúde aliado a Estudo Transversal de Base Populacional – Apresentação: Maria Turci – Professora UNIFENAS

13h00/14h30 – Intervalo almoço

14h30/16h30 – Reunião Comitê Gestor da Rede APS

Pauta: Apresentação dos grupos das pesquisas em desenvolvimento, programação de atividades no 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde – PB, assuntos gerais.

16h30/ 17h30 – Lançamento da Revista eletrônica da REDE APS-APS em Revista

18h – Encerramento da Oficina

Rede APS

2 Comentários até agora

Daniel Rocha SantosPublicado em 8:07 pm - mar 18, 2019

Como faço para participar efetivamente? Onde me inscrevo? Há certificação?

    Rede APSPublicado em 5:00 pm - mar 20, 2019

    Olá Daniel
    Você pode se inscrever no site, na parte superior Faça parte da Rede AQUI. Inscrevendo-se passará a receber nossos boletins semanais. Não temos certificação.

Os comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: