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Iniciativas da SMS APS Florianópolis para enfrentamento da Covid- 19

Compartilhamos materiais da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis no enfrentamento da COVID-19.

COVID-19_Guia para profissionais da atenção primária_19abr2020

Guia de orientação para Teleconsulta em Enfermagem – versão 17.04.2020

Guia de Orientações para o Trabalho da Psicologia Nasf no contexto da Pandemia Covid-19

Guia de tele consulta para médicos e enfermeiros (versão 1.0)

Regulamentação de Atividades Clínicas Remotas no âmbito da APS_CIC 03.SMS.DAS.GAP.2020

 

Divulgação de iniciativas da nossa APS em tempos de COVID-19 para fazer frente à terceira onda e consolidando iniciativas que vão ficar após COVID-19

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo CS Tapera

…CS Tapera está com escalas de atendimento na sala dos pacte sintomáticos e escala para triagem na porta. Estamos atendendo os SR e demanda espontânea presencial de não sintomáticos. Atendimento via whats , teleconsultas e quando necessário avaliação clínica presencial com agendamento desses pactes. Os profissionais que não estão escalados no dia, ficam responsáveis pelo whats e teleconsultas, bem como monitoramento dos pactes. Estamos monitorando nossos pactes, a maioria pelo whats, idosos, gestantes, SR, etc. Ninguém está sem atendimento, nossa demanda via WhatsApp vem aumentado bastante. Em média respondemos mais de 3mil mensagens dia/ por equipe. Quem não tem acesso a internet vem presencialmente, orientamos, acolhemos e atendemos. Mas a orientação é sempre que possível conversar com a equipe via whats antes de vir até o CS (está funcionando muito bem)…

Exemplo Saco Grande

… estamos organizando escalas de trabalho diárias, com equipe para a triagem de porta (2 profissionais), atendimento de demanda espontânea e sala de SR/testagem.
A Sala de SR tem uma dupla de médico e enfermeiro que se alterna semanalmente… até o momento já fizemos cerca de 50 testes rápidos.
Tem se mantido uma média de 20 atendimentos/turno. com perceptível tendência de aumento.
As equipes estão se organizando para dar conta desses serviços, dos agendamentos presenciais, das teleconsultas e do manejo do whatsapp.
Na próxima semana voltaremos a fazer o atendimento da demanda espontânea pelas áreas irmãs (330/333, 331/335 e 332/334). Um espaço do CS ficará para esses atendimentos e em um outro cada equipe terá um consultório para fazer os atendimentos presenciais. O segundo andar segue isolado para teletrabalho (vigilância, monitoramento COVID, manejo whatsapp…)… Um desafio ainda é o tempo de resposta no whatsapp, por conta da alta procura. Os usuários demandam bastante e é esse manejo que tem organizado a vinda dos usuários para o CS…O agendamento da vacina está sendo um sucesso e conseguimos organizar bem a procura pela vacina de rotina. Estamos reforçando cada vez mais com a população a procura inicial pelo whatsapp e vamos começar a fazer isso na odonto também. Desde a última semana estamos pensando em modelos de como seria uma retomada de atendimentos neste contexto…

Produção: Residentes Saco Grande!

 

Rede APS

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