Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Zulmira Hartz: inovação, humanidade e dinamismo na pesquisa, no ensino, na gestão e na avaliação em saúde

A publicação se insere no escopo da série Linha Editorial Internacio­nal de Apoio aos Sistemas de Saúde (LEIASS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde do Brasil – CONASS e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa – IHMT NOVA, e constitui-se em um tributo à trajetória profissional e acadêmica da Pro­fessora Zulmira Hartz.

Seja no Brasil, seja em Portugal, ou ainda nos demais países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sua atuação foi decisiva para o desen­volvimento de práticas e competências que permitiram, por um lado, avançar na ins­titucionalização da avaliação em saúde e, por outro, gerar impactos positivos sobre o funcionamento dos sistemas de saúde, trazendo benefícios concretos às populações desses países.

Suas relações com pesquisadores de diferentes continentes são outro marco re­ferencial do alcance de seu trabalho, que se irradiou na formação de uma plêiade de profissionais e de estudiosos dos sistemas de saúde.

Assim, a publicação apresenta uma coletânea de diferentes abordagens, que englobam testemunhos de pessoas que com ela conviveram durante seu trabalho no Brasil e no exterior, assim como artigos que abrangem assuntos intimamente relacionados com as atividades de pesquisa, de gestão e de ensino que foram sempre suas paixões. Além disso, poder-se-á compreen­der, por meio da bibliometria, o vigor de sua produção científica ao longo do tempo.

Carlos Lula

Presidente do CONASS

Filomeno Fortes

Diretor do IHMT NOVA

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: