Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Panorama da pandemia e estratégias para enfrentar a Covid-19 estarão em debate na 329ª Reunião Ordinária, em Porto Alegre

ATENÇÃO: É AMANHÃ!

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar a 329ª Reunião Ordinária, nos dias 27 e 28 de abril, na Câmara Municipal de Porto Alegre, durante a programação do Fórum Social das Resistências (FSR), que ocorrerá na capital gaúcha. 

No primeiro dia de reunião, a partir das 9h, os conselheiros nacionais de saúde deverão traçar um panorama da pandemia de Covid-19 e as perspectivas para enfrentamento da doença no Brasil. No último domingo (17/04), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou o fim do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), o que causou grande preocupação ao colegiado.

O plenário também vai discutir assuntos relacionados à 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM), processos para autorização e renovação de cursos de graduação na área da saúde e a preparação para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, em 2023.

No dia 28/04, a partir das 9h, a reunião será retomada com a participação da pesquisadora da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Juliana Andrade Olveira, pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho, celebrado em 28 de abril.

A partir das 10h45 os conselheiros debatem financiamento adequado e suficiente ao SUS, com a participação de Bruno Moretti, economista e assessor do Senado Federal e de coordenadores e consultores da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS. Confira a pauta preliminar da reunião.

 Saiba mais:

O quê: 329ª Reunião Ordinária do CNS
Quando: 27 e 28 de abril
Horário: 9h às 18h e das 9h às 12h30
Onde: Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Plenário Ana Terra

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: