Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Organize uma atividade preparatória para a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022

A Abrasco, junto com as demais entidades que compõem a Frente Pela Vida, está envolvida na organização da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022 e convida todas a militância da Saúde Coletiva a mobilzar a sociedade na construção da Conferências Preparatórias. Temos 3 meses para produzir o maior número de encontros possíveis nos mais diversos territórios brasileiros, pensando e produzindo saúde a partir dos mais variados enfoques e olhares. Saúde e ativismo em toda sua potência para afirmar os princípios do SUS, debater as limitações e produzir alternativas e superações. Veja o passo a passo e, unidas, unidos, unides, mãos à obra!

 Organize na sua unidade de saúde, na sua universidade, sindicato, associação ou na sua comunidade uma atividade preparatória da Conferência. Os eixos da Conferência podem ser o ponto de partida, ou a própria realidade da saúde onde você vive e mora. 

 Baixe no site da Frente Pela Vida as artes das conferências preparatórias e faça as adaptações necessárias, adicionando título, data, local e as entidades e organizações à frente da realização. É fácil!

 Coloque também sua atividade na Agenda de mobilização, no site da Frente Pela Vida, para que mais gente fique sabendo e possa participar da atividade.

 Faça o registro da conferência preparatória com fotos, vídeos, poesia, desenho e/ou música! Não esqueça da ata final, com os principais debates e propostas, e a lista dos participantes.

 Envie tudo para comunicacao@frentepelavida.org.br. O conteúdo será publicado no site da Frente Pela Vida e compartilhado pelas organizações parceiras. 

 As conferências livres fazem parte dos mecanismos de participação social em saúde, mas ao contrário dos processos oficiais, não seguem formalidades como quórum mínimo, representatividade por segmentos ou eleição de delegados para a etapa principal.

Assim, com tudo registrado, as contribuições de cada conferência preparatória vão se somar e formar um grande painel sobre a situação da saúde no Brasil e orientar o debate da etapa final, a Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde 2022, em 5 de agosto.

Saiba mais: acesse o site da Frente Pela Vida

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: