Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Rede APS divulga o documentário “Saúde tem Cura”, de Silvio Tendler

 

O documentário “Saúde tem Cura”, sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), dirigido pelo cineasta Silvio Tendler, foi lançado na última quarta-feira (08 de junho) e pode ser assistido gratuitamente através do canal do YouTube da produtora Caliban Cinema, possui mais de uma hora e meia de duração e foi realizado durante a pandemia da Covid-19. O filme foi produzido com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

Saúde tem Cura é um filme de defesa ao SUS, único sistema de saúde do mundo presente em mais de 5 mil municípios e que atende mais de 190 milhões de pessoas gratuitamente, apesar do desfinanciamento dos últimos tempos. Silvio Tendler faz um resgate histórico, mostrando aos telespectadores como era o Brasil antes do SUS, aborda a luta para a sua criação, traça um panorama da atualidade e fragilidades do sistema diante a falta crônica de investimento e pensa nas potencialidades e o futuro da saúde pública. O documentário conta com a participação de usuários, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil na forma de entrevistas. Entre os profissionais da saúde que participaram do filme estão: José Gomes Temporão (ex-Ministro da Saúde), Drauzio Varella, Margareth Dalcolmo (Fiocruz), Claunara Schilling Mendonça (Médica de Família e Comunidade e que faz parte da Rede APS), entre outros. A médica e diretora executiva da Anistia Internacional Jurema Werneck também foi entrevistada.

Nós da Rede APS, aproveitamos para convidar todos, todas e todes para assistir o documentário que assim como o o SUS é público, gratuito e universal. O trailer está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=u3iQ6XKzp9E) ou clique aqui.

O filme pode ser assistido através do link (https://www.youtube.com/watch?v=b-kZMfwvKsM) ou clique aqui.

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: