Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

ABENO realizará sua 57ª. Reunião de 06 a 09 de julho de 2022.

A 57a Reunião da ABENO será realizada de 06 a 09 de julho de 2022, de modo híbrido com organização sediada em Lajeado (RS), sob coordenação do Prof. Andreas Varvaki Rados, Coordenador do Curso de Graduação em Odontologia da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES).

Convidamos você que é membro da Rede APS da ABRASCO a participar desta 57.a Reunião Anual ABENO cuja programação conta com a participação de renomados conferencistas que irão abordar as diferentes vertentes do tema central do evento “O projeto político-pedagógico do curso e as diretrizes curriculares nacionais para a odontologia”.  Também haverá apresentação de trabalhos na modalidade pôster e o “Seminário ensinando e aprendendo”.

Confira a programação completa em: https://57reuniao.abeno.org.br/

Na quinta-feira pela manhã, dia 07/07/2022 acontecem as reuniões paralelas, com acesso livre. O link para acesso consta da programação: https://57reuniao.abeno.org.br/07-de-julho/

O Grupo temático de Saúde Bucal Coletiva da ABRASCO, sob coordenação dos professores Maria Ercilia de Araújo (FOUSP), Otacílio Batista de Souza Netto (UFPI) e Sonia Cristina Lima Chaves (UFBA) participa em mais esta reunião anual promovendo sua reunião aberta.

A reunião paralela das residências terá a participação da Profa. Luana Pinho de Mesquita Lago, (FORP-USP) abordando o tema “Residências e Resistências: (Re) construindo a interprofissionalidade no cuidado em saúde. Mediação: Ana Carolina Oliveira Peres (UNISUL); Daniela Lemos Carcereri ( UFSC) e Renata Goulart Castro (UFSC).

 

O SUS e APS-ESF serão discutidos também em conferências e painéis:

A conferência 2 tem como tema: O projeto político-pedagógico – o papel do Conselho Nacional de Saúde na Avaliação de Cursos de Odontologia.

Conferencista: Sonia Maria Lemos (UEA/Conselho Nacional de Saúde)

Coordenação: Mario Uriarte Neto (ABENO)

Na sexta–feira, 08/07/2022, às 14h, o tema 4 tratará do “Consenso ABENO sobre estágios curriculares obrigatórios na formação em odontologia”.

Conferencistas: Luís Roberto Augusto Noro (UFRN), Gustavo Pina Godoy (UFPE)

Coordenação: Daniela Lemos Carcereri (UFSC)

 

AGENDE-SE!!   PARTICIPE!! DIVULGUE A 57.a REUNIÃO DA ABENO DE 07 A 09 DE JULHO  DE 2022!!

Esperamos você lá!

Profa Vania Regina Camargo Fontanella

Presidente da ABENO

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: