Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

1o Seminário 2022 Rede APS e lançamento do e-book “Bases para uma Atenção Primária à Saúde integral, resolutiva, territorial e comunitária no SUS: aspectos críticos e proposições”

Com o propósito de debater sobre o financiamento da APS/SUS, os impactos do programa Previne Brasil no contexto de desfinanciamento do SUS, o 1o Seminário da Rede APS Seminário levanta aspectos críticos e aponta saídas. A Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Rede APS/Abrasco) transmite hoje – sexta-feira (8), das 9 às 12 horas, o seminário “Previne Brasil: destruição da APS no SUS? Aspectos críticos e proposições para o financiamento de uma APS integral, resolutiva, de base territorial e comunitária”. Lançamos, em formato de ebook, a nova agenda estratégica da Rede. O documento que recebeu contribuições de membros do Comitê Gestor e diferentes entidades.

Assista no Youtube: bit.ly/3NRnaEP

 

Para acessar o e-book intitulado “Bases para uma Atenção Primária à Saúde integral, resolutiva, territorial e comunitária no SUS: aspectos críticos e proposições” com a parceria da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Clique e faça o download no link abaixo.

 

Versão para impressão

versão para impressao Rede APS

Versão on-line

e-book

 

Apresentações:

Proposta para o financiamento do SUS – Francisco Rózsa Funcia (ABrES)

Nova Política Financiamento SUS _ ABrES 08072022

Impactos do Previne no financiamento da APS – José Luiz de Paiva (Cosems RJ) e Mariana Alves Melo (Doutoranda da FSP/USP)

Esquenta ABRASCÃO Previne Mariana 08072022 FINAL v2

Proposições para uma APS integral, resolutiva, de base territorial e comunitária – Luiz Augusto Facchini (Rede APS)

Apresentação_Agenda_Facchini versão Sem 08jul2022 final

Rede APS

Você deve estar logado para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: