Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Abrasco lança campanha Fortalecer o SUS

A Abrasco lançou ontem, dia 28 de julho, a campanha Fortalecer o SUS. A Associação afirma que mais do que defender o SUS, queremos fortalecê-lo. E, fortalecer o SUS para fortalecer o Brasil.

Diante de uma conjuntura social e política das mais desafiadoras, as eleições 2022 serão um momento crucial para o Brasil. A Abrasco considera fundamental a afirmação de nosso compromisso com o futuro do Sistema Único de Saúde e com a saúde do povo brasileiro.

 

Acesse e divulgue a Campanha: fortaleceroSUS.org.br

 

A CAMPANHA:

Fortalecer o SUS é um novo passo da Abrasco no seu diálogo com a sociedade, como destaca Rosana Onocko-Campos, presidente da Associação.

“Queremos nos comunicar com as pessoas em geral, falar com mais gente e ir além do círculo dos pesquisadores, gestores e trabalhadores da saúde. Nossa campanha é uma tentativa de envolver a sociedade civil como um todo e de mostrar que o nosso SUS é um patrimônio de toda a nação brasileira e deve se tornar uma política de Estado. Por ser um patrimônio nacional o SUS merece toda a nossa atenção e nosso esforço de mobilização em sua defesa”, diz Rosana.

 

COMO SOMAR:

Para isso, convidamos todas e todos a apoiarem a campanha.

– Assine e divulgue a petição pública.

– Siga as redes sociais da campanha e compartilhe os conteúdos, que também estarão nas redes da Abrasco. A cada semana terá coisa nova no ar. Conheça as páginas no Instagram e no Facebook.

– Convide mais gente para somar, compartilhando essa matéria e os conteúdos com os seus contatos.

Fale sobre a campanha nos seus espaços de trabalho e estudo. Faça dessa campanha algo vivo e cotidiano.

Cobre de seus candidatos e candidatas o compromisso com o fortalecimento do SUS. Mostre a eles a petição e a campanha e os convide a apresentarem propostas para o futuro da saúde brasileira.  

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: