Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Ministério da Saúde institui grupo de trabalho para ampliar Telessaúde

Ministério da Saúde institui grupo de trabalho para ampliar Telessaúde
Critérios e ações para expandir o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes deverão ser propostos pelo Grupo de Trabalho criado no Ministério da Saúde, oficialmente, pela Portaria Nº 2013 de 14 de setembro de 2012 – publicada hoje no Diário Oficial da União. Esta expansão se dará com a criação do componente Teleemergência, a ser desenvolvido no âmbito da Rede de Atenção às Urgências do Sistema Único de Saúde (SUS).O grupo terá como desafio elaborar um projeto que vise a implantação de sistema de telecomunicação, teleassistência, teleconsultoria, telediagnóstico e segunda opinião formativa. O enfoque estará nas atividades de urgência e emergência, mais especificamente telecardiologia, com apoio da atuação clínica, de forma a contribuir para a redução da mortalidade na atenção às urgências.

COMPOSIÇÃO – A coordenação do GT será da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que terá dois representantes, assim como a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS). A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) e o Instituto do Coração (INCOR, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) terão um representante cada.

O GT será composto por 6 titulares e 6 suplentes. A indicação deverá ser feita no prazo de cinco dias, contado a partir de 17 de setembro, data de publicação da Portaria.

TELESSAÚDE – Para obter mais informações sobre o programa e ficar por dentro das atividades desenvolvidas pelos núcleos acesse www.telessaudebrasil.org.br.
 

Fonte site DAB/MS www.saude.gov.br/dab

Rede APS