Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Começa segunda edição do curso de aperfeiçoamento do NASF

A segunda edição do Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) começa em todo o país com a realização dos primeiros encontros presenciais entre os dias 28 de junho e 30 de julho.

O curso é ofertado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com os Departamentos de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS) do Ministério da Saúde.

Foram selecionados dois mil profissionais que atuam em equipes NASF, equipes de Saúde da Família e também profissionais que atuam na gestão da Atenção Básica em Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde dos 27 estados brasileiros.

O curso tem duração de seis meses – carga horária mínima de 180 horas – na modalidade à distância com atividades presenciais mensais. Nesta edição de 2016 o curso conta com a colaboração das instituições que compõem a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscolas) para o desenvolvimento das atividades presenciais e intercâmbio de saberes e experiências.

Veja relação das datas dos encontros presenciais.

Nota publicada site DAB/MS –http://dab.saude.gov.br/portaldab/

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: