Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Nesta sexta, dia 3 – Lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO convida você e toda a sociedade brasileira a conhecerem e abraçarem Plano Nacional de Enfrentamento à COVID-19 – PNE-COVID-19, que será oficialmente lançado nesta sexta, 3 de julho, às 10 horas, em ato virtual de entrega aos Presidentes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e demais deputados e senadores. 

No sentido de dar suas melhores contribuições a esse desafio, organizações científicas da saúde e sociedade civil que já haviam iniciado uma grande articulação na Marcha Pela Vida, junto com demais entidades, elaboraram um documento amplo, abrangente e que entende a complexidade da pandemia e propõe recomendações articuladas em diversas esferas – prevenção, assistência, proteção social e mobilzação com a sociedade civil – para o devido enfrentamento ao SARS-CoV-2. Com o documento, a sociedade mostra que é possível sim o Brasil vencer o vírus, e que nenhuma morte é aceitável. 

O documento completo já está disponível em https://frentepelavida.org.br/  . Com 10 partes, traça um amplo arco de compreensão sobre a pandemia enquanto fenômeno, discute aspectos biomoleculares e clínicos; traz o panorama epidemiológico; analisa o papel do SUS, da Ciência e Tecnologia (C&T) e do sistema de proteção social; e tece uma especial atenção às populações vulnerabilizadas e aos Direitos Humanos. Ao final, as recomendações detalhadas e o resumo executivo. 

Assinam o PNE-Covid-19: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO); Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES); Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida); Associação Brasileira de Economia em Saúde (ABrES); Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn); Sociedade Brasileira de Virologia (SBV); Sociedade Brasileira de Bioética (SBB); Conselho Nacional de Saúde (CNS); Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT); Rede de Médicas e Médicos Populares (RMMP); Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD).

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: