Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Pesquisadora comenta desafios da atenção básica no RJ

Pesquisadora da Escola de Governo em Saúde da ENSP/Fiocruz e uma das coordenadoras da participação da ENSP no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Márcia Fausto concedeu entrevista ao portal da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) às vésperas das eleições municipais. Durante a conversa, ela comentou a situação da atenção básica do município e os principais desafios dos prefeitos com relação à Estratégia Saúde da Família no Rio de Janeiro.

“A atuação do gestor municipal não deve prescindir dos valores e princípios que estão colocados para o sistema público de saúde”

Cabe à gestão municipal a atenção básica de saúde, que se organiza prioritariamente por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Às vésperas das eleições municipais, a coordenadorado Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e pesquisadora da Escola de Governo em Saúde, Márcia Fausto, aponta, nesta entrevista, como a saúde deve ser encarada e quais são as questões prioritárias a serem enfrentadas pelos novos gestores municipais.

Leia entrevista no site da  ENSP

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/31132

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: