Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC)

O auditório Adélia Hatem, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concentrará as atividades da Abrasco dentro da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), de 21 e 26 de julho.

Com o tema Ciência Para o Novo Brasil, a Saúde Coletiva terá grande destaque dentro da programação do evento. A associação vai discutir temas caros à ciência, saúde e sociedade, como a formação médica, políticas de inovação e divulgará os dossiês sobre o real perigo dos agrotóxicos à saúde brasileira, entre outros.

Reunião do Movimento da Reforma Sanitária

Em paralelo ao encontro da SBPC, outras duas atividades que vão discutir as relações entre Saúde Coletiva, Educação e sociedade civil. O Movimento da Reforma Sanitária realizará uma Reunião no dia 24 para refletir como a nova onda de mobilização pode contribuir para o fortalecimento das lutas em prol de uma verdadeira saúde pública, gratuita, integral e de qualidade.

 

I Seminário de Formação de Pós-Graduação em Saúde

 

Por parte dos estudantes, a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) organiza o I Seminário de Formação de Pós-Graduação em Saúde. A Abrasco estará presente tanto na cerimônia de abertura como no debate sobre Educação permanente, com a participação dos professores Luis Eugenio e Laura Macruz, respectivamente.

 

A Abrasco participará também de um debate sobre Saúde e desenvolvimento nacional, junto com os doutores Paulo Ernani Gadelha, presidente da Fiocruz e Carlos Gadelha, representante do Ministério da Saúde.

Acompanhe a Abrasco em Recife, durante a SBPC:

Domingo, 21

 

Às 19h Mesa de Abertura da 65ª Reunião Anual da SBPC Teatro do Centro de Convenções da UFPE 

 

 

 

Terça-feira, 23

Às 8h30 Mesa de Abertura do I Seminário de Formação de Pós-Graduação em Saúde (ANPG) Com Alcindo Ferla (coordenador da Rede Unida); Luís Eugênio (presidente da Abrasco); Mozart Sales (secretário da SGTES/MS); Helena Nader (presidente da SBPC); Jorge Guimarães (presidente da CAPES); Luana Bonone (presidente da ANPG) e Jouhanna Menegaz (Secretária-Geral da ANPG) Centro de Ciências Biológicas, sala 14

Das 10h30 às 12h Conferência: Novos modelos de formação médica no Brasil Com Naomar de Almeida Filho (UFBA) e Paula Branca de Mello (MEC) Auditório Adélia Hatem (CCS)

Das 15h30 às 18h Mesa-Redonda: Desafios e perspectivas da medicina translacional Com José da Rocha Carvalheiro (SES/SP), Carlos Morel (FIOCRUZ) e Eduardo Moacyr Krieger (USP) Auditório Adélia Hatem (CCS)

 

 

 

Quarta-feira, 24

Das 10h30 às 12h Conferência: Um balanço da política nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde Com Reinaldo Guimarães (UERJ) e José Carvalheiro (SES/SP) Auditório Adélia Hatem (CCS)

Às 14h Mesa ANPG: Educação permanente em saúde: compreensão e políticas indutoras Com Fabiane Ferraz (consultora da SES/SC); Eliana Cyrino (diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde), Laura Macruz (USP/ABRASCO) e Lúcia Guerra (ANPG/USP) Centro de Ciências Biológicas, sala 1

Das 15h30 às 18h Mesa-Redonda: Os impactos dos agrotóxicos na saúde: O dossiê Abrasco Com Lia Giraldo (UPE/CPqAM/Fiocruz), Raquel Rigotto (UFC) e Cleber Folgado (Coordenador da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida) Auditório Adélia Hatem (CCS)

Das 15h30 às 18h Mesa-Redonda: Ciência, Saúde e Desenvolvimento para um novo Brasil Com Nísia Trindade (Fiocruz), Luis Eugenio (UFBA), Paulo Gadelha (Fiocruz) e Carlos Gadelha (MS) Auditório da Fiocruz – PE

Às 18h Reunião Pública do Movimento da Reforma Sanitária Auditório Adélia Hatem (CCS)

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: