Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

APS no Serviço Nacional de Saúde inglês: atenção à Covid 19 somente à distância e transporte exclusivo oportuno de casos graves

O protocolo de atenção à epidemia da COVID 19 para o Serviço Nacional de Saúde inglês,  publicado  em 10 de março no BMJ http://bit.ly/BMJcov19recomenda atendimento prioritariamente por telefone com orientações ao isolamento dos pacientes sintomáticos em ambiente domiciliar, a importância do uso de EPI pelos profissionais de saúde e a necessidade de transporte exclusivo e oportuno para pacientes graves.

O documento inglês apresenta como deve ser realizado o isolamento em casa e na chegada de algum caso suspeito ao serviço de saúde. As orientações sobre o isolamento domiciliar, dadas por contato telefônico pela central do Sistema de Saúde inglês são minuciosas. Discorrem sobre o uso do espaço físico pela pessoa em isolamento radical na casa e demais cuidados com circulação de ar, limpeza do ambiente, descarte do lixo e proteção dos outros habitantes da casa. Os cuidados a se ter com contato com o isolado, observação sobre uso de máscaras, objetos pessoais, etc no âmbito domiciliar são explicitados. O mesmo descrito para os ambientes de Unidades de Saúde. 

Como se pode observar também nos diagramas a seguir (original e traduzido), o fluxograma indica a necessidade de condução  com segurança para o hospital dos casos graves com solicitação do transporte por número específico de telefone.

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: