Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Aberta a submissão de trabalhos para o Abrascão 2022

A diversidade de temas, teorias e métodos empregados em estudos e pesquisas e as experiências vivenciadas nos serviços de saúde e nas salas de aula compõem a riqueza da Saúde Coletiva. O 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2022 pretende promover diálogos entre essa pluralidade de conhecimentos e saberes e ampliar a divulgação da produção do campo da Saúde Coletiva.

“Nos últimos anos da pandemia, nossa área foi uma das mais engajadas na defesa da saúde dos brasileiros. No 13º Abrascão teremos oportunidade de compartilhar experiências, resultados de pesquisas e conhecimentos. Inscreva seu trabalho! Venha com a gente!”, afirma a presidente da Abrasco Rosana Onocko. 


Confira tudo o que você precisa saber para inscrever seu trabalho:

  • Quantos trabalhos posso submeter?

Cada participante poderá submeter no máximo dois resumos vinculados à sua inscrição, ou seja, como autor/autora principal. Não há limite para participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participantes. São permitidos no máximo dez (10) autores por trabalho. 

  • Onde devo inscrever meu trabalho?

Primeiro, faça seu no Congresso. Clique, acesse e preencha o formulário. Terminada essa parte, você será encaminhado para a Área Restrita. Clique em Meus trabalhos e siga o passo a passo do formulário de submissão de trabalhos.

  • Quais são as categorias de trabalhos?

São três categorias:

Resumo de Relato de Pesquisa são trabalhos originais que se orientam por uma pergunta ou hipótese, que têm um método científico explicitado, com descrição dos resultados em debate com a literatura.

Resumo de Relato de Experiência em Saúde Coletiva são trabalhos dedicados a detalhar o objeto da experiência, indicando contexto, período de realização, local e sujeitos envolvidos, técnicas adotadas e análise crítica dos resultados.

Há ainda a categoria Abrasco Jovem. Para participar desta categoria, você deve ser estudante de graduação ou, ainda, estudante de pós-graduação ou profissional com até 35 anos de idade. Além dessa informação, é necessário escolher entre Relato de Pesquisa ou Relato de Experiência em Saúde Coletiva.

  • O que são os eixos temáticos e quantos posso escolher? 

O Abrascão 2022 será marcado pela interdisciplinaridade de conhecimentos e de debates. Foram organizados 13 eixos temáticos com o objetivo de aprofundar visões e enriquecer as sessões. Leia as ementas, identifique aquele que mais dialoga com sua produção e escolha apenas um único eixo.

  • Quais são as modalidades de apresentação?

Você já pode indicar a modalidade preferencial de apresentação desde a submissão do resumo. Há três modalidades.

Na Comunicação Oral cada trabalho selecionado terá dez minutos para apresentação nas sessões temáticas de Comunicação Coordenada durante o Congresso.

Na Apresentação Curta Assíncrona o autor/autora do resumo aprovado deverá gravar um vídeo de até seis minutos de duração. Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão apresentados de forma assíncrona, ou seja, poderão ser reproduzidos em qualquer momento do evento, havendo a possibilidade de interação via comentários.

A modalidade Outras Linguagens contempla trabalhos a serem apresentados em outros suportes, como vídeo, teatro, literatura, produção gráfica, entre outros. Se for essa sua proposta, assinale no formulário de submissão.

Você pode também deixar essa decisão para a Comissão Avaliadora. Basta marcar a opção “a critério da Comissão Cientifica.”

  • Até quando devo submeter meu resumo?

Até às 21h do dia 03 de junho, mas não deixe para a última hora e evite sustos.

Acesse a área Trabalhos do site do Congresso e veja os detalhes

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: