Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Atenção Primária é destaque no Prêmio de incentivo em C&T

Representantes  da ENSP foram vencedores na edição 2012/2013 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS) . Na categoria Monografia,  Stefânia Santos Soares ficou em primeiro lugar com o trabalho O papel da AB no atendimento às urgências – um olhar sobre as políticas. Ela cursou Residência Multiprofissional em Saúde da Família e a especialização em Gestão da Atenção Básica, ambas na ENSP, concluídas em 2012 e 2013. Esse trabalho também esteve sob a orientação da professora Luciana Lima.

O curso de especialização em Gestão da Atenção Básica nos moldes da Residência, mais conhecido como R3, do qual a aluna participou, é voltado para egressos da Residência Saúde da Família da ENSP. O curso atua para o fortalecimento da Atenção Básica nas três instâncias de gestão do Sistema Único de Saúde – federal, estadual e municipal –, enfocando suas respectivas atribuições, papéis e responsabilidades, em respeito ao Pacto Federativo Brasileiro. A Residência em Saúde da Família é coordenada pela professora Maria Alice Pessanha, e a Residência em Gestão da Atenção Básica, pelos professores Helena Seidl, Roberta Gondim e Gustavo Matta.

Também recebeu prêmio a tese As Múltiplas facetas da interação entre pesquisa e o processo de formulação de política pública e ou intervenção em saúde pública, de Maria Aparecida Patroclo, orientada pela professora Ligia Giovanella.

Fonte site ENSP – http://www.ensp.fiocruz.br

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: