Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Una-SUS oferece cursos a distância sobre doenças transmissíveis

Os profissionais de saúde da Atenção Básica que querem se atualizar sobre doenças transmissíveis poderão buscar esta capacitação na plataforma de educação a distância da Universidade Aberta do SUS (Una-SUS), disponível em: http://www.unasus.gov.br/cursos. Os sete cursos oferecidos atualmente são gratuitos, realizados sem tutoria e conferem certificação automática ao final. Os conteúdos dos cursos foram desenvolvidos pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde em parceria com universidades públicas brasileiras.

Entre as ofertas há cursos sobre manejo clínico de febre chikungunya, dengue e influenza, detecção e tratamento da hanseníase na Atenção Básica, vacinação contra HPV e ações de controle da tuberculose. Os materiais didáticos são interativos, intercalando leitura de textos técnico-científicos e exercícios elaborados a partir de casos clínicos interativos, bem como exibição de vídeos.

Além desses cursos, outros estão previstos para abrir em breve: manejo clínico da coinfecção TB-HIV, manejo clínico do HIV na Atenção Básica, manejo clínico da sífilis e outras DST e manejo clínico da malária em região endêmica e não endêmica

Fonte site DAB/MS – http://dab.saude.gov.br/portaldab/

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: