Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

CNPq oferece bolsas no exterior de doutorado e pós-doutorado na área de saúde – 28/03

Continuam abertas, até 28 de março, as inscrições para bolsas de doutorado-sanduíche e pós-doutorado para a realização de estudos no Reino Unido, na Espanha e nos Estados Unidos. As áreas contempladas são as doenças metabólicas, doenças tropicais e negligenciadas, doenças infecciosas, doenças respiratórias, processos inflamatórios e imunologia, biofarmacêutica, biologia computacional e novas tecnologias. As bolsas serão concedidas no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras e terão duração de até 12 meses, para doutorado-sanduíche, e de até 24 meses, para pós-doutorado.

Os estudos e pesquisas serão realizados nos laboratórios da multinacional da área farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK). O acordo entre o CNPq e a GSK, assinado em outubro de 2011, visa promover a participação em pesquisas conjuntas por meio da concessão de bolsas de estudo destinadas à formação de pesquisadores no exterior. O objetivo do laboratório é estabelecer uma cooperação duradoura com instituições locais da área de saúde, tendo como foco pesquisas em doenças infecciosas, metabólicas e respiratórias.

Para essa chamada, o CNPq disponibilizará até 15 bolsas para estudantes e pesquisadores interessados em realizar parte de suas pesquisas em um dos laboratórios da GSK. A avaliação dos candidatos será realizada em quatro etapas:

1ª. enquadramento das propostas pela área técnica do CNPq;

2ª. avaliação por consultores ad hoc;

3ª. avaliação por comitê julgador;

4ª. avaliação pela GSK, que consistirá em entrevista com a equipe dessa empresa. A equipe definirá em qual laboratório (Estados Unidos, Reino Unido ou Espanha) os candidatos aprovados desenvolverão seus trabalhos.

Clique aqui e saiba mais.

Fonte(s): Jornal da Ciência

 

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: