Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Edital de convocação para o programa internacional de formação de líderes de pesquisa em APS – Data limite 29/03‏

Inscrição e Seleção

Estão abertas as inscrições para o Programa Internacional de Formação de Líderes de Pesquisa em APS que terá seu primeiro encontro residencial em Oxford em julho de 2013. Universidades são convidadas a nomear um candidato que tem demonstrado potencial para se tornar um futuro líder em pesquisa em atenção primária para se candidatar a um lugar no programa. Ao total oito candidatos serão selecionados em 2013. O custo total do programa ao longo dos 2 anos para os candidatos aprovados é de 6.000 libras esterlinas.

A data limite para as inscrições é 29 de março de 2013.

Critérios e informação do Programa, e um formulário de inscrição e seleção estão disponíveis para download abaixo.

Application form

O programa é organizado pelo Departamento de Atençao Primária à Saúde da Universidade de Oxford e faz parte da Iniciativa “Brisbane”, uma colaboração internacional de universidades fundada por um grupo de chefes de departamentos de APS em uma reunião em Brisbane em 2002.
Foi concebido para promover e desenvolver futuros líderes em pesquisa em APS. O programa consiste em três reuniões residenciais em Oxford destinados a ajudar os participantes a explorar os diferentes aspectos de liderança em pesquisa em atenção primária. Os participantes são incentivados a identificar as suas próprias necessidades de desenvolvimento, formar grupos internacionais de aprendizagem e estabelecer um programa de acompanhamento ao longo dos 2 anos. Os participantes terão acesso a líderes internacionais em pesquisa em atenção primária,e a especialistas em liderança estratégica (coaching).

Palestrantes

Fiona Godlee (Editor do BMJ), Paulo Glasziou (Medicina Baseada em Evidências), Iain Chalmers (Colaboração Cochrane), Richard Smith (Diretor da Iniciativa UnitedHealth) Muir Gray (SNS Serviço Nacional de Conhecimento), Richard Horton (Editorda revista Lancet), André Knottnerus (Presidente, Conselho de Saúde da Holanda), Chris van Weel (presidente anterior da WONCA), Carl Heneghan (Diretor do Centro de Medicina Baseada em Evidências), e Doug Altman (Diretor de o Centro de Estatística em Medicina). Até o momento sete grupos de todo o mundo participaram no programa e eles continuam a se encontrar e de rede em uma base contínua.

 

Mais informações

http://www.phc.ox.ac.uk/events/international-primary-care-research-leadership-programme

 

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: